Pesquisar este blog

segunda-feira, 4 de abril de 2011

BOMBA! A verdade sobre Victor
4 de abril de 2011 | Categorias: Esportes

Vou fazer uma revelação aqui no Blog. Informação em primeira mão.
Alguns leitores talvez me critiquem por revelar isso, outros possivelmente nem acreditem na veracidade do que vou dizer, mas estou preparado para as consequências.
Lá vai: o Victor, pasmem, é um ser humano. Tenho fontes seguras.
Sim, no começo eu também achava que ele era um E.T., um monstro, algo de outro mundo. Faria mais sentido. Mas tenho um compromisso com a verdade, por isso estou fazendo esse comunicado aos gremistas.
Não sei como ele fez algumas defesas surreais durante esse tempo em que está no Grêmio. Deve ser algum truque, não sei explicar. Mas garanto que ele é humano. Quando falha não é fingimento para que não desconfiem, é porque falhou de verdade. Pronto, falei.
Assistindo ao Bate-Bola na TV Com cheguei a ouvir o David Coimbra levantando a hipótese de colocar o Marcelo Grohe no lugar do Victor, deixando nosso camisa 1 no banco por um tempo. Que o David não me ouça (não me leia, melhor dizendo), mas discordo com uma veemência deveras veemente.
Victor é Seleção. Estamos nessa Libertadores GRAÇAS a ele. A torcida teve papel importante em 2010, os jogadores obviamente também, e o Renato nem se fala. Mas quantos PONTOS conquistamos graças a ele? Quantos milagres ou pênaltis defendidos nos garantiram a vitória simples ou até mesmo um empatezinho valioso? Cogitar deixá-lo no banco é inaceitável. Todo ser humano está sujeito a falhas.
Que bom que ele falhou num jogo e num momento do jogo em que podia falhar. Que bom que não comprometeu. E num jogo desses é normal a concentração estar menor e até mesmo o corpo estar mais frio, visto que o Veranópolis praticamente não chegou na área do Grêmio.
Absolutamente nada contra o David Coimbra, mas preciso citá-lo de novo: nesse mesmo Bate-Bola ele disse que o Victor falhou até mesmo em Gre-nais, e jogador que falha em Gre-nal não serve. NÃO SERVE? Então o Taffarel não serve? Um dos maiores goleiros que já vi jogar não serve. É isso? Taffarel já deu muitas alegrias ao Grêmio em Gre-nais, e eram FRANGOS HOMÉRICOS, não apenas uma falhazinha. Não estou escrevendo isso para responder ao David, que provavelmente nem lerá o Blog Tricolor, mas é para os gremistas que pensam como ele. Não entrem nessa.
Danrlei, um dos meus maiores ídolos, fechava o gol em Gre-nal, é verdade. Mas volta e meia também falhava. Ele tinha essa semelhança com o Victor: também era um ser humano. Borges tá falhando muito mais que o Victor, mas o problema é ser goleiro. Se fizer 10 partidas MONSTRUOSAS e falhar na semifinal da Libertadores, será execrado. Se o Borges fizer gols decisivos nas oitavas e quartas de final, pode errar um feito na semifinal e dirão que ele fez uma boa Libertadores.
E digo mais: se o Victor falhar DE NOVO contra o Junior de Barranquilla, e DE NOVO na próxima partida, e DE NOVO na outra, ainda deve ser o titular. Claro, se acontecer isso em vários jogos seguidos é preciso ver se algum fator psicológico está o afetando. Mas se for só uma, duas ou três falhas, faz parte do pacote. A não ser que tenham me enganado, e ele de fato seja um E.T.

Nenhum comentário:

Postar um comentário